Veja candidatos do TO que tiveram apenas um ou nenhum voto nessa eleição

0
319

A maioria dos candidatos pertence ao mesmo partido, o PRTB. Um deles disse ao g1 que não autorizou o lançamento de sua candidatura. Urna eletrônica
Addriana Cutino/g1
Zero. Essa foi a quantidade de votos que um candidato do Tocantins recebeu neste domingo (2). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), outros três candidatos ganharam apenas um voto. A maioria pertence ao mesmo partido, o PRTB. Veja:
Denis Dias (PRTB) – candidato a deputado estadual – 0 VOTO
Serjão (PRTB) – candidato a deputado estadual – 1 VOTO
Romualdo Vieira (PRTB) – candidato a deputado federal – 1 VOTO
Sargento Isaias (DC) – candidato a deputado federal – 1 VOTO
O g1 conversou, por telefone, com os três candidatos do mesmo partido. Dois deles não quiseram se posicionar. Já Romualdo explicou que não sabe como o nome dele foi parar nas urnas e nem quem foi a única pessoa que lhe deu o voto.
O morador de Araguaína contou que não autorizou a candidatura dele ao cargo de deputado federal.
“Eu liguei na sede do partido em Palmas, um dia, para ver como estava a situação da minha filiação. Eles perguntaram se eu queria ser candidato a deputado federal. Eu falei que não porque não tinha condições financeiras. Eu não sei o que houve, mas eles lançaram a minha candidatura sem autorização. Inclusive o meu local de nascimento no site do TSE está errado, eu nasci no Maranhão e consta que eu nasci em Araguaína. Minha foto, usada nas urnas, deve ter sido retirada das redes sociais”, relatou.
Romualdo disse que se surpreendeu quando soube que o nome dele estava no sistema da Justiça Eleitoral.
“Eu descobri porque meu filho tirou uma foto e me mandou. Mas eu nem sei quem votou em mim. Se eu soubesse, eu mesmo tinha votado”.
LEIA TAMBÉM
Conheça os deputados federais eleitos e como fica a bancada do TO na Câmara dos Deputados
Wanderlei Barbosa é reeleito governador do Tocantins
Veja como votou cada uma das cidades do Tocantins
O candidato afirmou que vai atrás de informações para saber o que houve e quais providências pode tomar.
O g1 tentou contato com o PRTB e o presidente do partido em Palmas, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins