Mecânico de aeronaves é preso pela PF em operação contra o tráfico internacional de drogas

0
83

Prisão ocorreu no aeroporto de Gurupi, no sul do estado. Avião que estava com o homem também foi apreendido. Operação foi realizada no aeroporto de Gurupi
Divulgação
Um mecânico de aeronaves foi preso no aeroporto de Gurupi, no sul do estado, durante uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas internacional na manhã desta quarta-feira (6). Uma aeronave que estava com o homem também foi apreendida. O avião estava sendo monitorado pela polícia e supostamente teria sido utilizado no transporte de entorpecentes.
A ação faz parte da operação Catrapo, que está sendo realizada pela Polícia Federal de Mato Grosso. Ao todo foram cumpridos 28 mandados de busca e 13 de prisão temporária expedidos pela 5ª Seção Judiciária de Mato Grosso para os estados de São Paulo, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rondônia e Tocantins.
Conforme as investigações, o grupo era liderado por um ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, preso em junho deste ano na Hungria.
As investigações apontam que o grupo usava aeroportos de fazendas privadas no interior do Mato Grosso para transportar cocaína adquirida no Peru e na Bolívia até a Europa, além de utilizar as propriedades para armazenar o entorpecente, e mudar os prefixos das aeronaves para cometer os crimes.
Segundo a PF, ao longo das investigações, o grupo chegou a ter até três aviões com o mesmo prefixo. Durante as investigações, a Polícia Federal interceptou duas toneladas de cocaína e identificou R$ 40 milhões em patrimônio.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins