De saia de toalha a bolsa de galão de gasolina, veja looks bizarros de grife lançados em 2023

0
36

Cada vez mais frequente, o lançamento de roupas e acessórios esquisitões permite a grifes alcançarem públicos diversos e aumentarem a popularidade de suas marcas. Saia de toalha da Balenciaga
Reprodução/Balenciaga
Uma das roupas mais comentadas nas redes sociais no final deste ano é a Towel Skirt, lançada pela francesa Balenciaga, em novembro, sob o valor de US$ 925 (cerca de R$ 4,5 mil).
A peça é uma saia que imita uma toalha de banho — e faz isso tão bem que engana até os olhares mais atentos.
Mesmo com dois botões internos, cinto de fivela ajustável e o logotipo da grife bordado no tecido, a Towel Skirt torna qualquer um numa pessoa que acabou sair do chuveiro.
Saia de toalha da Balenciaga
Reprodução/Balenciaga
Bastaram alguns minutos de divulgação para que o produto virasse meme e outras bizarrices da marca voltassem a ser alvo de piada — como seu famoso par de tênis rasgado, sua bolsa em formato de saco de lixo e sua bota suja de tinta. Mas Balenciaga não é a única a apostar em looks inusitados.
Cada vez mais frequente, o lançamento de roupas e acessórios esquisitões permite a grifes alcançarem públicos diversos e aumentarem a popularidade de suas marcas.
Veja a seguir algumas das peças de grife mais bizarras lançadas ao longo do ano.
Make nos pés
Um salto que é igualzinho ao formato de um pincel de maquiagem. Essa descrição até pode soar estranha, mas é exatamente o que define a sandália Petal Brush Heel, da espanhola Loewe.
Vendido por US$ 1.700 (R$ 8,4 mil), o calçado fez sucesso no TikTok e rendeu vídeos de pessoas se maquiando com o salto.
Sandália da Loewe que imita um pincel de maquiagem
Reprodução/Loewe
Um pinguim nas mãos
Também da Loewe, em parceria com a Suna Fujita, uma bolsa em formato de pinguim é vendida por US$ 1.450 (R$ 7,1 mil).
Confeccionada a partir de couro de bezerro, a peça faz parte da crescente onda de bolsas que imitam animais, como o famoso acessório da britânica JW Anderson que é igual a um pombo e custa R$7.827.
Bolsa da Loewe em formato de pinguim
Reprodução/Loewe
A boca do sapo
Outra bolsa de grife do mesmo estilo da Loewe é a Frog Cluth Bag. No formato de sapo, o acessório abre na boca do animal.
Agora fora de estoque, a bolsa chegou a ser vendida por R$ 4 mil e fez sucesso em vídeos da influenciadora Malu Borges, no TikTok.
Bolsa da JW Anderson em formato de sapo
Reprodução/JW Anderson
Lanche para viagem
Numa nítida referência aos pacotes de fast food para transportar lanches, a francesa Saint Laurent começou o ano com um lançamento polêmico, que lhe rendeu de elogios a críticas pela ousadia.
Com só um compartimento, a bolsa traz o logo monogramado em relevo e tem alça única. Disponível em preto e bege, é vendida por R$12.250.
Bolsa da Saint Laurent
Reprodução/Saint Laurent
Para matar a sede
Um clássico das casas brasileiras, o filtro de barro se tornou inspiração para a grife baiana Dendezeiro, que fez uma bolsa igualzinha ao recipiente.
Ultrarealista, a peça traz até uma torneira — sem água, claro. O tecido é de couro sintético e conta com duas alças, dando a pessoa à possibilidade de usá-la na transversal ou segurá-la com as mãos.
Bolsa que imita filtro de barro, da Dendezeiro
Reprodução/Dendezeiro
Gasolina em estoque
Outra marca brasileira a lançar uma peça inusitada foi a Misci. Custando R$ 3.480, sua bolsa Galão foi desenhada a partir da estética automobilística dos anos de 1970 e remete a um estoque de gasolina.
Bolsa de galão da Misci
Reprodução/Misci
Roupa que simula ‘corpo pelado’ em estampas vira moda

Fonte: G1 Entretenimento