Patrícia Poeta reúne Tiago Iorc, Lexa, Wanessa Camargo e mais famosos em live em prol do Rio Grande do Sul

0
24

‘Levanta Rio Grande’ será transmitido nesta segunda (17) pelo Canal Futura, Globoplay e YouTube. ‘Sou filha daquele chão. Jamais vou deixar de estar e ajudar os meus’. Patrícia Poeta
Divulgação
Patrícia Poeta convocou Thierry, Tiago Iorc, Lexa, Luisa Possi, Wanessa Camargo e Paula Lima para a live “Levanta Rio Grande”, que será transmitida nesta segunda-feira (17), pelo Canal Futura, no Globoplay e no YouTube.
O evento, que não será aberto ao público, vai reunir influencers e celebridades, a partir das 20h, no Vibra São Paulo.
A renda do evento será toda revertida para as famílias afetadas. As doações ao longo do live poderão ser feitas através da plataforma ParaQuemDoar.
Natural de São Jerônimo do Sul (RS), Patrícia Poeta participou da cobertura de notícias da tragédia e, desde então, passou a se dedicar à causa e às correntes do bem.
“Desde o começo das enchentes, quando voltei ao meu Estado, tive a certeza de que precisava fazer algo. Com o passar do tempo e a destruição só aumentando, isso se tornou uma missão pra mim. Sou filha daquele chão. Jamais vou deixar de estar e ajudar os meus”, afirmou Patrícia.
Ela conta que a ideia para a live surgiu enquanto ainda trabalhava na região.
“Eu ainda estava na cobertura do Rio Grande do Sul quando, em um dia que não conseguia dormir, liguei para minha equipe contando tudo o que tinha presenciado e falei que precisávamos fazer algo para ajudar. Acho que a Patrícia Poeta, pessoa jurídica, ajudou levando informação na cobertura. Agora é a Patrícia, pessoa física, cidadã, gaúcha que está fazendo essa mobilização”, afirmou a jornalista ao g1.
“Adotei isso como uma missão, já que ainda vamos levar meses, talvez anos para recuperar todos os estragos.”
Tio ilhado por 20 dias
Patrícia afirmou que a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul “foi um momento muito difícil”. “Fiquei também sem ter notícias de parentes e amigos por um tempo”, contou.
“Tenho um tio que mora numa área rural de São Jerônimo. Ele estava com problema de saúde e ficou ilhado por mais de 20 dias.”
“Foram muitas histórias tristes, de gente que teve prejuízo ou que perdeu tudo…de gente que perdeu pessoas da família. É de cortar o coração.
Leia também: Patrícia Poeta reencontra prima enquanto mostra tragédia em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul
Artistas convidados
A jornalista também explicou que ela mesma foi a responsável por convidar os artistas que estarão no evento.
“Fui chamando os amigos e contando a minha ideia. Eles, felizmente, foram aderindo a ela porque entenderam a importância da causa. O brasileiro é um povo unido em momentos como esse. Quem tem amigos, tem tudo.”
Patrícia Poeta reencontra prima ao mostrar destruição de sua cidade natal

Fonte: G1 Entretenimento