NOTÍCIASTOCANTINÓPOLIS: Casa da Cultura quer resgatar memórias do município

0
22

Poder Público e Diocese de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, planejam implantar a Casa da Cultura. A ideia visa resgatar a história e a cultura, bem como a realização de atividades que destacam a memória do município.

Segundo o bispo diocesano Dom Giovane Pereira de Melo, a ideia é que a Casa da Cultura seja um complexo com salas de convivência e atividades culturais, para a realização de oficinas, artesanato, teatro, dança e música, com toda a infraestrutura necessária.

Ainda segundo o bispo Dom Giovane, a Diocese pretende ceder o prédio do antigo seminário para restauro e uso do mesmo.

A Casa da Cultura será um instrumento de resgate, preservação e difusão de hábitos, costumes, tradições, história e cultura, auxiliando na democratização do acesso à cultura, na formação de cidadãos evoluídos culturalmente e certamente mais comprometidos com as questões sociais e com o desenvolvimento sociocultural”, destacou Dom Giovane.

Além disso, ele ressaltou que o projeto estará contribuindo para a descentralização da cultura, tendo um local propício para a promoção de resgate cultural, uma vez que há a ausência de um espaço como este, no município, para o desenvolvimento desta prática. (Com informações de Dirceu Leno)