Jovem é preso suspeito de matar idoso com bloco de concreto após perguntar onde poderia ‘comprar cachaça’, diz polícia

0
89

Homem de 62 anos foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Crime aconteceu em Miracema após suspeito não gostar da resposta da vítima. Carro da Polícia Civil do Tocantins
Polícia Civil/Divulgação
O suspeito de matar um idoso de 62 anos usando um bloco de concreto em Miracema do Tocantins foi preso na manhã desta terça-feira (16). O crime aconteceu na cidade por volta das 23h de segunda-feira (15), quando o suposto autor, de 19 anos, teria se desentendido com a vítima após pedir uma informação de onde poderia comprar cachaça.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado, segundo depoimento do próprio preso, por uma resposta que recebeu do idoso. O jovem teria perguntado onde comprar cachaça e recebeu um tratamento rude da vítima, segundo o relato.
Por não gostar de como o idoso falou com ele, o suposto autor teria o agredido com golpes na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar (PM) informou que após ser acionada, encontrou o idoso caído na calçada de um comércio na rua Bernardino Abreu. Ele estava com diversas lesões, afundamento no rosto e ao redor havia muito sangue. Um bloco de concreto com marcas de sangue estava ao lado, e provavelmente foi utilizado nas agressões, segundo a PM.
Após o crime, testemunhas relataram que viram o suspeito trajando apenas short, com tatuagens pelo corpo e ensanguentado. Ele pedia informações de como chegar a uma praça e dizendo que tinha acabado de cometer uma tragédia.
O jovem foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Miracema. Posteriormente, após depoimentos, seguiu para a Cadeia Pública de Miracema e está à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil disse que seguirá com a investigação relativa ao homicídio, para confirmar a versão dada pelo suspeito e o motivo do crime.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins