Famílias estão ilhadas após estradas e pontes ficarem debaixo d’água com enchente de rios

0
14

Três rios transbordaram com o grande volume de chuva no fim de semana. Situação está sendo acompanhada pela Defesa Civil. Rios transbordam e causam riscos para população no sul do estado
Pontes e estradas rurais ficaram debaixo d’água depois que rios transbordaram com o grande volume de chuvas registrado em Jaú do Tocantins, no sul do estado, no último fim de semana. Famílias ficaram ilhadas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ainda não há um levantamento sobre os danos causados, mas a situação está sendo acompanhada pela Defesa Civil, que deverá fazer uma vistoria nesta segunda-feira (12).
A informação do município é de que pelo menos três rios transbordaram com as fortes chuvas: o rio das Almas, córrego Jauzinho e rio dos Coxos. A água causou erosões em barreiras, além de deixar fazendas, pastos e currais alagados.
LEIA MAIS
Idosos e crianças são resgatados de pontos de alagamento após chuva deixar Araguaína debaixo d’água; VÍDEO
O fim de semana foi chuvoso em todo estado durante o fim de semana. O estado inteiro, inclusive, passou dois dias sob alerta de chuvas intensas. Em Araguaína, a chuva foi tanta que as avenidas da cidade viraram rios e os bombeiros tiveram que ser chamados para resgatar crianças e idosos.
Nesta segunda-feira (12) o estado segue com dois alertas de chuvas. A população deve ficar atenta e evitar áreas de alagamento, além de se abrigar corretamente.
Propriedades foram alagadas com grande volume de chuva
Reprodução/TV Anhanguera
???? Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins