Cancelamentos súbitos e simultâneos das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla sinalizam que há algo fora da ordem…

0
16

♪ OPINIÃO – Não vai mais rolar a festa de Ivete Sangalo… E tampouco a de Ludmilla! O universo pop brasileiro está agitado desde a manhã desta quarta-feira, 15 de maio, com os anúncios simultâneos dos cancelamentos das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla.
Em comunicados oficiais postados nas redes sociais e enviados à imprensa, as cantoras informaram que cancelaram as respectivas turnês com a alegação de que a produtora responsável pelas realizações dos dois shows, a 30e, não tinha arcado com as “condições necessárias” previstas em contrato.
Ivete celebraria 30 anos de carreira com a turnê A festa, até então prevista para estrear em 1º de junho. Uma semana antes, em 25 de maio, Ludmilla entraria em cena com o show Ludmilla in the house em turnê que começaria pela cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ambos os shows já estavam com ingressos postos à venda.
Fato inédito no showbiz nacional, os cancelamentos simultâneos de duas grandes turnês de duas das maiores estrelas da música brasileira sinalizam falta de planejamento e que há algo (muito) fora do tom…
Como a produtora 30e ainda não se manifestou publicamente, é impossível – e injusto – apontar culpados pela falta de sintonia entre a empresa e as artistas. Até porque não se sabe o que foi acordado previamente entre as partes. Mas tudo o que acontece é no mínimo estranho…
Se de fato a produtora está impossibilitada de arcar com as tais “condições necessárias” para as realizações das turnês, como afirmam os comunicados de Ivete e Ludmilla, é lamentável que tenha aceitado pôr os dois megashows na estrada sem infraestrutura para tal. Por outro lado, as equipes que gerenciam as carreiras das cantoras deveriam ter checado o histórico e a estrutura da produtora 30e, além de ter pesquisado a viabilidade das respectivas turnês no mercado.
Enfim, alguma coisa está fora da ordem de algum dos lados… E, aos seguidores e espectadores de Ivete Sangalo e Ludmilla, resta somente a frustração pela impossibilidade de ver shows alardeados pelas cantoras e cercados de expectativas, ainda que a festa de Ivete já tenha sido antecipada em dezembro com espetáculo realizado no estádio carioca Maracanã e transmitido para todo o Brasil pela TV Globo, Globoplay e pelo canal Multishow.

Fonte: G1 Entretenimento