BICO DO PAPAGAIOARAGUATINS: ADAPEC e Polícia fecham parceria de apoio para fiscalização

0
13

A regional da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC) de Araguatins e o Comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) daquele município, reuniram na manhã desta quarta-feira, 7, onde foi firmada uma parceria para apoio em fiscalizações da ADAPEC e troca de informações para a Patrulha Rural da PM que atua na região.

Segundo o delegado regional da ADAPEC de Araguatins, Eder Italo Lima Pereira, esta parceria é fundamental para o trabalho de fiscalização que a Agência desenvolve. “Esta parceria trará mais segurança aos nossos servidores nas fiscalizações e abordagens feitas pelas barreiras fixas e volantes, e em contrapartida, a PM terá um canal direto com os fiscais da ADAPEC, principalmente os que atuam nas barreiras volantes e que andam bastante, ficando acordado que, ao observarem alguma atitude suspeita na região informar imediatamente à PM,” destacou Eder Italo.

Ele acrescentou que na parceria com a PM, as eventuais situações de  transporte clandestino de animal ou de produtos de origem animal e de vegetais a polícia poderá solicitar os agentes de fiscalização da Agência para colaborar no esclarecimento de eventuais dúvidas.

Neste primeiro encontro que contou com a presença do Comandante do 9º Batalhão, Major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck já foi informado à PM sobre os produtos que a ADAPEC fiscaliza e confirmado a presença de inspetores e fiscais da Agência em blitzes que serão realizadas pela PM.