ARAGUATINS: Hospital recebe doação de hortaliças produzidas por detentos

0
11

Com o objetivo de promover o bem social, policiais penais, equipe de servidores e custodiados da Unidade Penal de Araguatins doaram para o Hospital Municipal, produtos cultivados na horta da unidade. Foram entregues 30 pés de alface para contribuir com a alimentação das pessoas em recuperação.

Para o custodiado L.C., a doação é uma oportunidade de reconhecimento. “Eu estou muito feliz em saber que estou contribuindo com esta missão, e que através do meu trabalho eu posso ajudar pessoas da comunidade que estejam em situação de necessidade. Tive a oportunidade de me profissionalizar e espero que seja uma forma da sociedade me reconhecer por minhas boas ações”, finalizou.

“Quando iniciamos o projeto da horta, a intenção foi de dar uma devolutiva social. Ou seja, vai além de colocar o preso para aprender sobre agricultura e trabalhar, o foco é o bem social. É importante ressaltar que hoje a horta da nossa unidade se auto sustenta, os insumos para sua manutenção vêm em sua maior parte da sua própria produção que contribui para melhorar a alimentação dos presos e servidores, além de podermos doar para órgãos, entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou o chefe da Unidade Penal de Araguatins, Herberson Vieira.