9º BPM realiza cerimônia militar em homenagem aos Veteranos e Pensionistas em Araguatins

0
548

ARAGUATINS – O 9º Batalhão de Polícia Militar realizou na noite de sexta-feira, 01, às 19h, em Araguatins/TO, uma homenagem aos Veteranos que serviram na Unidade, o evento também se estendeu aos Pensionistas. O Evento é alusivo ao dia do Veterano, data estabelecida para enaltecer os responsáveis pelo crescimento e evolução da nossa instituição.

Assim, o 9º BPM, “o guardião do bico” visou com presente evento parabenizar a todos os veteranos, que dedicaram os melhores anos de suas vidas no cumprimento do dever, mantendo a sociedade tocantinense segura. Esta data, intitulada dia do Veterano no Tocantins, foi instituída pela lei n° 3.851, onde no art. 1º fica instituído o dia do veterano, em homenagem aos policiais militares da reserva e reformados do estado do tocantins, a ser comemorado anualmente no dia 03 de dezembro, merecida deferência aos responsáveis pela criação, crescimento e evolução da instituição, reconhecendo-os como os verdadeiros protagonistas da história da PMTO.

Na homenagem, os Militares da reserva juntamente com as pensionistas foram prestigiados com algumas homenagens, como apresentação de um vídeo institucional mostrando a história de alguns veteranos quando em serviço ativo, também foram entregues placas de homenagem e por fim foi servido um Coquetel, momento onde houve a confraternização dos militares.
O evento contou com o apoio dos policiais militares e comércio local, o que possibilitou a entrega de placas de homenagem e um delicioso coquetel.

O Comandante do 9º BPM,TEN CEL QOPM José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, ressaltou a importância de lembrar daqueles que um dia serviram a PMTO, deixando seu legado e sua história. O referido evento contou com a ilustre presença do Exmo. Sr. Comandante Regional de Policiamento da 2º Região, Cel QOPM João Márcio Costa Miranda e demais autoridades locais do Município.

(ASCOM 9º BPM)